Notícias

 

No âmbito do projeto "Há Poesia na Ciência?" foi realizada uma sessão com a curta-metragem de animação "La Luna" de Enrico Casanova. Após fazerem o visionamento do filme, os alunos do 7.º A foram convidados a escrever um texto em 77 palavras sobre a mensagem do filme. Aqui deixamos um exemplo:

O Agrupamento de Escolas Lima de Freitas e o Plano Nacional de Cinema associaram-se à celebração do Dia Mundial da Criança, com a apresentação do filme "Cinema Paraíso" de Giuseppe Tornatore.

Com Quase Nada

21-05-2021

No dia 7 de maio, a turma 10.º A assistiu ao documentário "Com Quase nada" dos realizadores Carlos Barroco e Margarida Cardoso. A atividade foi dinamizada pelos professores Rui Fabião e Salomé Raposo, no âmbito do PNC e do Dia Mundial da Língua Portuguesa, celebrado em 5 de maio.

Gran Torino

03-12-2020

O 11.º A assistiu, no dia 3 de dezembro de 2020, ao filme Gran Torino de Clint Eastwood. Esta ida ao cinema aconteceu no âmbito do Projeto de Educação Sexual, temática da discriminação de género, e foi dinamizada pela professora de Inglês, Ermelinda Pereira, que acompanhou a turma e, posteriormente, trabalhou a temática abordada no filme, em sala...

O CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho voltou, no ano em que celebra a 45.ª Edição. Decorreu de 8 a 14 de novembro na nossa sala de cinema.

Foi com muito gosto que participamos no projeto CINANIMA vai às Escolas e pudemos oferecer seis programas de curtas-metragens distintos, dois para cada nível de ensino, cada um com um conjunto de cerca de uma dezena de filmes selecionados pelo Serviço Educativo do CINANIMA.

No total participaram nas sessões 285 alunos de ambas as escolas de 1.º ciclo, 174 alunos do 3.ºciclo e 127 alunos do ensino secundário.

Clique aqui e comece a digitar. Voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia.

CLIT - Festival de Cinema em Locais Inusitados e Temporários

O Festival de Cinema em Locais Inusitados e Temporários - CLIT, está na rua, desta feita, em local a descobrir pelo público. Será que consegue saber onde vai ser a sessão?

Nós damos uma ajuda... Amanhã, dia 20 de maio, no âmbito da parceria estabelecida com a organização do festival, estará na nossa sala de cinema com a presença dos realizadores de Menino Querido. Não faltem!

Programa completo AQUI.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora